Campos Gerais Destaque

Justiça investiga professor, empresa e sindicato da região por financiar transporte para atentados em Brasília

 Boca no Trombone

A Advocacia-Geral da União divulgou na tarde desta quinta-feira (12) os primeiros nomes de pessoas acusadas de terem fretado transporte para manifestantes no protesto de vandalismo que ocorreu em Brasília no último domingo.

Segundo o documento, 52 pessoas físicas e 9 empresas estão envolvidas no financiamento destes ônibus. Destes acusados, três são da região dos Campos Gerais.

O professor de Ponta Grossa Stefanus Alexssandro Franca Nogueira, que já foi candidato à vereador de PG em 2016, é um dos nomes que aparecem na lista da AGU.

Além dele, a empresa RV da Silva Serviços Florestais LTDA, sediada em Piraí do Sul e o Sindicato Rural de Castro estão entre os envolvidos. A Justiça determinou o bloqueio das contas de todos os citados na lista de financiadores. O valor deste bloqueio chega à 6,5 milhões de reais.

Stefanus e a empresa RV da Silva não se manifestaram até então. Já o Sindicato Rural de Castro disse que não “compactua com os atos antidemocráticos”.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação PCPR prende suspeito de matar motorista por engano Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa