Campos Gerais Destaque

Justiça investiga professor, empresa e sindicato da região por financiar transporte para atentados em Brasília

 Boca no Trombone

A Advocacia-Geral da União divulgou na tarde desta quinta-feira (12) os primeiros nomes de pessoas acusadas de terem fretado transporte para manifestantes no protesto de vandalismo que ocorreu em Brasília no último domingo.

Segundo o documento, 52 pessoas físicas e 9 empresas estão envolvidas no financiamento destes ônibus. Destes acusados, três são da região dos Campos Gerais.

O professor de Ponta Grossa Stefanus Alexssandro Franca Nogueira, que já foi candidato à vereador de PG em 2016, é um dos nomes que aparecem na lista da AGU.

Além dele, a empresa RV da Silva Serviços Florestais LTDA, sediada em Piraí do Sul e o Sindicato Rural de Castro estão entre os envolvidos. A Justiça determinou o bloqueio das contas de todos os citados na lista de financiadores. O valor deste bloqueio chega à 6,5 milhões de reais.

Stefanus e a empresa RV da Silva não se manifestaram até então. Já o Sindicato Rural de Castro disse que não “compactua com os atos antidemocráticos”.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)