Destaque Evento

Lago de Olarias receberá seminário e exposição sobre segurança pública

Foto: Divulgação
Exposição acontecerá entre os dias 16 e 19 de agosto e apresentará detalhes da história das principais instituições de segurança pública.

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, na próxima semana, o seminário e exposição “Caminhos da Segurança Pública: Um diálogo entre passado, presente e futuro”. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de agosto no Lago de Olarias.

“Segurança Pública é uma das nossas prioridades, por isso temos investido em estrutura, equipamentos e na capacitação dos nossos agentes. Este evento faz parte disso. É um momento para discutirmos sobre o tema e seguirmos avançando na construção de uma cidade mais segura para todos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o evento terá atrações tanto para profissionais da área quanto para a população em geral.

“A exposição será integrada ao PG Memória – Salão do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa –  e contará com a participação da Guarda Civil Municipal e das demais  forças integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que irão apresentar detalhes sobre a história das instituições e os equipamentos utilizados atualmente. Já o seminário, que será realizado na quinta-feira (17) terá a presença de profissionais de relevância na área e trará diversas discussões envolvendo o tema como o uso de tecnologias e os desafios da segurança pública ontem e hoje”, explica.
O “Caminhos da Segurança Pública: Um diálogo entre passado, presente e futuro”  é uma realização da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Cultura, Vale dos Trilhos / Agência de Inovação e Desenvolvimento e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A entrada é gratuita.

Seminário
O seminário “Caminhos da Segurança Pública: Um diálogo entre passado, presente e futuro” acontece na quinta-feira (17), às 19h,  no Lago de Olarias. As palestras serão realizadas pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Cel. PM Hudson Leôncio Teixeira, pelo desembargador aposentado do TJPR e advogado,  Raul Vaz da Silva Portugal, pelo ex-secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Cel. PM Marco Aurélio Santos, e pela secretária de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Tânia Sviercoski.

Os interessados em participar do Seminário podem se inscrever através do link.

Leia mais: UEPG prorroga prazo para inscrição em cursos de línguas


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone