Ponta Grossa

Lei municipal de PG prevê punição para tutor em caso de ataque de cachorro

luludapomerania.net
No início da manhã de hoje (18), um caso foi registrado. Confira os detalhes da lei

Dois pitbulls foram atingidos por disparos de arma de fogo, após entrarem no terreno de propriedade de um policial militar, no início da tarde de hoje (18). Os disparos acontecerem na rua Rio Azul, região da Vila Cipa e causaram o óbito instantâneo de um dos cachorros. O outro ficou gravemente ferido. Leia o caso completo aqui.

Segundo a lei 15.033/2023, de autoria do vereador Leandro Bianco (REP), os tutores de cães raivosos que fiquem soltos nas ruas de Ponta Grossa, deverão pagar multa, casos acidentes aconteçam. A lei municipal estabelece a multa de 2 Valores Referencia (VR), que corresponde a R$210,70 para o tutor de um cão solto que ataque algum indivíduo na rua. Cada VR custa R$105,35.

Além disso, o cão poderá ser apreendido e o tutor deverá arcar com os custos de recuperação no caso de animais e pessoas feridas em decorrência dos ataques.

“A multa só pode ser aplicada quando há ataque. Se o cachorro escapou de casa e não atacou ninguém, não cabe multa”, explica o vereador Leandro Bianco.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR