Brasil

Lideranças sindicais apresentam reinvindicações no Dia do Trabalho

Maria Donizete Teixeira Alves, do Siemaco-PG, e Alfani Alves, do Sindinap, apresentam as principais reivindicações das centrais sindicais neste 1º de Maio

O Dia do Trabalho foi marcado por manifestações e atos de protesto em várias regiões do Brasil. Em São Paulo, o presidente Lula participou de um grande ato público organizado pelas centrais sindicais.

Nos Campos Gerais, duas das maiores lideranças sindicais com atuação na região utilizaram as redes sociais para divulgar as pautas de luta que marcam esse Dia do Trabalho. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação (SIEMACO PG e Região), Maria Donizeti Teixeira Alves, destacou que os principais pontos apresentados neste ano são o emprego decente, a correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicas, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

“É assim que nós vamos contribuir para um País melhor para os nossos filhos e nossos netos”, destacou Donizeti.

Já o Coordenador Geral do Sindicato Nacional dos Aposentados (SINDINAP), Alfani Alves, lembrou que a data do Dia do Trabalho marca a luta centenária categoria dos trabalhadores por condições mais dignas de trabalho. Segundo ele, graças a essa movimentação muitas vitórias foram conquistadas, como a redução da carga de trabalho, além de melhorias nas condições oferecidas ao trabalhador.

“Essas vitórias reformam a importância do movimento sindical em prol dos trabalhadores. Por essa razão, é importante que os trabalhadores possam se conscientizar que a participação nos sindicatos, de maneira ativa, faz com que a entidade de fortaleça e possa manter a luta por mais direitos”, enfatizou Alfani.

Leia também: 
Trabalhadoras de PG pedem bloqueio de verba de empresa para pagar rescisões


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone