SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Brasil

Lideranças sindicais apresentam reinvindicações no Dia do Trabalho

Maria Donizete Teixeira Alves, do Siemaco-PG, e Alfani Alves, do Sindinap, apresentam as principais reivindicações das centrais sindicais neste 1º de Maio

Lideranças sindicais apresentam reinvindicações no Dia do Trabalho
Publicidade

O Dia do Trabalho foi marcado por manifestações e atos de protesto em várias regiões do Brasil. Em São Paulo, o presidente Lula participou de um grande ato público organizado pelas centrais sindicais.

Nos Campos Gerais, duas das maiores lideranças sindicais com atuação na região utilizaram as redes sociais para divulgar as pautas de luta que marcam esse Dia do Trabalho. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação (SIEMACO PG e Região), Maria Donizeti Teixeira Alves, destacou que os principais pontos apresentados neste ano são o emprego decente, a correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicas, salário igual para trabalho igual e aposentadoria digna.

“É assim que nós vamos contribuir para um País melhor para os nossos filhos e nossos netos”, destacou Donizeti.

Já o Coordenador Geral do Sindicato Nacional dos Aposentados (SINDINAP), Alfani Alves, lembrou que a data do Dia do Trabalho marca a luta centenária categoria dos trabalhadores por condições mais dignas de trabalho. Segundo ele, graças a essa movimentação muitas vitórias foram conquistadas, como a redução da carga de trabalho, além de melhorias nas condições oferecidas ao trabalhador.

“Essas vitórias reformam a importância do movimento sindical em prol dos trabalhadores. Por essa razão, é importante que os trabalhadores possam se conscientizar que a participação nos sindicatos, de maneira ativa, faz com que a entidade de fortaleça e possa manter a luta por mais direitos”, enfatizou Alfani.

Leia também: 
Trabalhadoras de PG pedem bloqueio de verba de empresa para pagar rescisões

Marcos Silva
Autoria
Marcos Silva
Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →