Turismo

“Luar da Mariquinha” oferece contato com a natureza com música ao vivo junto da lua cheia

A programação começa com uma caminhada até o mirante para apreciar o pôr do sol espetacular, seguido de uma trilha até a cachoeira

No próximo dia 27 de abril, os amantes de aventura, boa comida e contato com a natureza têm um evento imperdível na cidade de Ponta Grossa. Trata-se do “Luar da Mariquinha”, uma parceria entre o restaurante Dolina’s e o grupo da Mariquinha, que promete uma experiência única para toda a família.

Em uma entrevista exclusiva para o portal Boca no Trombone, Junior Dolinas, sócio proprietário do restaurante Dolina’s, contou detalhes sobre o evento. O “Luar da Mariquinha” é idealizado para famílias que buscam acampar e passar tempo em contato com a natureza. O evento começa às 17h, mas os participantes podem chegar ao parque a partir das 9h da manhã.

A programação inclui uma caminhada com um guia até o Mirante para apreciar o pôr do sol espetacular, seguido de uma trilha até a cachoeira, onde os participantes poderão desfrutar do “Luar da Lua Cheia”. Durante a noite, haverá atividades como contação de histórias em volta da fogueira, música ao vivo com o cantor e compositor Silvestre, além de um delicioso jantar preparado pela chef do restaurante Dolina’s.

O evento é aberto ao público em geral, sem restrições de idade, e os participantes têm a opção de acampar no local ou retornar para casa após as atividades. Para garantir a segurança dos participantes, o evento conta com guias cadastrados, seguro aventura e vigilância noturna no parque.

Embora a data do evento esteja estrategicamente alinhada com a lua cheia, em caso de previsão de chuva intensa, o evento será adiado. No entanto, previsões de chuva leve não impedirão a realização do evento.

Com expectativa de receber entre 50 e 100 participantes, incluindo grupos de turistas de outras cidades como São Paulo e Curitiba, o “Luar da Mariquinha” promete ser um sucesso. O evento marca uma série de iniciativas promovidas pelo restaurante Dolinas para atrair visitantes à região, incluindo trilhas, pinturas rupestres, e parcerias com grupos de ciclistas. “80% do público que visita a Cachoeira da Mariquinha é curitibano, temos um público muito forte também vindo de Londrina, Maringá, São Paulo, Rio de Janeiro e Ponta Grossa, que agora começou a ter um volume maior, em cerca de 5% do público”, explicou Junior.

Os interessados em participar do “Luar da Mariquinha” podem entrar em contato através do Instagram do restaurante Dolinas para realizar as reservas.

Assista abaixo a entrevista completa:

Leia também: Cachoeira da Mariquinha: Uma experiência única do ecoturismo nos Campos Gerais


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone