Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado
Com a escolha de Teresa Leitão, o governo busca reorganizar sua base de articulação no Senado para avançar com a votação de projetos de interesse do Executivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado Federal. A parlamentar substituirá Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função nesta quarta-feira (24).
O anúncio foi feito pelo presidente por meio das redes sociais. Segundo Lula, Teresa terá a responsabilidade de atuar na articulação entre o Palácio do Planalto e os senadores, conduzindo as negociações em torno de propostas consideradas prioritárias pelo governo federal.
Entre os temas citados pelo presidente estão projetos em tramitação no Congresso Nacional, como a proposta que discute o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
Teresa Leitão está em seu primeiro mandato como senadora por Pernambuco. Antes de chegar ao Senado, teve trajetória ligada à área da educação e exerceu mandatos como deputada estadual.
A mudança na liderança ocorre após a saída de Jaques Wagner do posto. O senador deixou a função depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada, relacionada a uma investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo o Banco Master.
De acordo com a investigação, Wagner é suspeito de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira. O parlamentar nega qualquer irregularidade e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações.
Com a escolha de Teresa Leitão, o governo busca reorganizar sua base de articulação no Senado para avançar com a votação de projetos de interesse do Executivo. (As informações são da Agência Brasil)
Leia também Pesquisa Radar mostra crescimento de Sandro Alex na disputa pelo Governo do Paraná























