O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou hoje pela manhã em São Bernardo do Campo (SP), na região metropolitana de São Paulo. Candidato chegou às 5h13 acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.
[RELACIONADAS]
Assim que recebeu o comprovante de votação ele beijou e disse ser a eleição mais importante do país.
No local, mais de 150 jornalistas, da imprensa brasileira e internacional acompanham a votação de Lula, que realizou uma coletiva de impressa. Ele comentou sobre o pleito de 2018 e mandou um recado aos bolsonaristas. “Há quatro anos atrás eu não pude votar porque eu tinha sido vítima de uma mentira nesse país. [..]E quatro anos depois, eu estou aqui, votando com reconhecimento da minha total liberdade e com a possibilidade de voltar a ser presidente da república desse país, para tentar fazer esse país voltar à normalidade”, disse Lula.
Questionado sobre como lidar com bolsonaristas em caso de vitória, candidato disse que acredita que eles terão que se adequar com o desejo da maioria: “Não queremos mais discórdias, queremos um país que vive em paz”.