Obituário

Luto em PG: morre o radialista Josué Martins, aos 69 anos

josue_martins Boca no Trombone josue_martins
Foto: Reprodução das Redes Sociais
Falecimento do profissional que foi referência no rádio ponta-grossense foi destacado em postagens de Jocelito e Mabel Canto. Sepultamento ocorre nesta sexta

O rádio ponta-grossense está de luto. Na madrugada desta sexta-feira, 15 de novembro, faleceu em sua residência, aos 69 anos, o radialista Josué Eleazar Martins, natural de Imbituva, Paraná. Josué deixa um legado de dedicação à comunicação e à comunidade, tendo marcado época como um dos principais profissionais da Rádio Difusora AM, onde atuou por décadas e conquistou a admiração de colegas e ouvintes.

Seu corpo está sendo velado na Capela São Francisco, e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, às 16h30, no Cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.

Josué Martins foi um nome essencial para a consolidação do rádio em Ponta Grossa, sendo reconhecido pelo impacto de seu trabalho e pelo incentivo a novos talentos. Um desses talentos foi o ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto, que, emocionado, homenageou o amigo em suas redes sociais:

“Hoje vai embora um irmão, um grande amigo. A pessoa que foi a grande responsável por eu vir parar em Ponta Grossa. Foi o Josué que me convidou para ser radialista na Difusora. Ele acreditou em mim há mais de 30 anos. (…) Era mais que um amigo, era da minha família. Sei que ele está agora em paz. Nos veremos novamente, meu amigo. Muito obrigado por tudo que fez por mim!”

A deputada estadual Mabel Canto também lamentou a perda, destacando a importância de Josué para a história da família:

“Hoje o dia amanheceu muito triste. Foi embora nosso querido Josué. Mais que um amigo, membro dos Canto, e que foi o responsável pela história da nossa família em Ponta Grossa. (…) Até do seu jeito ranzinza, que a gente gostava tanto de te incomodar, vamos sentir falta. Obrigada, Jujo, por tudo. Sei que agora você está em paz e ao lado de Deus!”

Josué Martins não foi apenas um radialista exemplar, mas também um conselheiro e amigo próximo daqueles com quem trabalhou, exercendo papel de destaque em diferentes momentos da história política e social de Ponta Grossa. Além de seu trabalho na comunicação, atuou como diretor da Prolar durante o mandato de Jocelito Canto como prefeito e como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná.

A comunidade de Ponta Grossa e o universo do rádio perdem um grande profissional, mas seu legado de dedicação, amizade e comprometimento jamais será esquecido. Aos familiares e amigos, ficam os mais sinceros sentimentos de solidariedade neste momento de dor.

Leia também: 
Caso Ísis: Réu Marcos Wagner altera versão e silencia em audiência em Tibagi

Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica