Ponta Grossa

Mãe com bebê morto é obrigada a aguardar parto normal em hospital de PG

Na manhã de hoje, dia 26, uma mãe recebeu uma notícia triste no Hospital Materno Infantil de Ponta Grossa (HUMAI): O seu bebê estava sem batimentos cardíacos. Após alguns exames realizados no hospital foi constatado que o bebê havia morrido, mas para retirar o corpo do bebê de dentro da mãe era necessário aguardar o parto normal, o que vem causando ainda mais dor para Mayra Helena Wenglareck, a mulher que está com o bebê morto na barriga.

Ouça o relato da mãe:

[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Relato-da-me-que-tem-que-aguardar-parto-normal-para-retirar-beb-morto-de-tero-e1c6anr]

A moça chegou no hospital por volta das 10H da manhã, quando recebeu a notícia e ficou no hospital até próximo as 15h da tarde, sem sentir dor e sem possibilidade de realizar uma cesariana, como é o desejado por Mayara, a moça deve ficar no hospital para verificar se sente dor ou tem alguma dilatação. Uma das possibilidades levantadas pelos médicos, como explicou Mayara, é o parto induzido, que leva até 3 dias para acontecer.

[RELACIONADAS]

Mayara explicou que por diversas vezes pediu para os médicos realizarem uma cesariana para remover o corpo do bebê, mas os profissionais afirmam que esse pode não ser o caso e recomendam que ele aguarde ao menos 2 dias para pensar em efetuar o procedimento. Procurada pela redação do Portal BnT Online a assessoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa, que é a responsável pelo HUMAI, explicou:

Cada caso é avaliado pela equipe médica e multiprofissional. Por conta do sigilo médico-paciente, não comentamos quadros clínicos de pacientes.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG