Skip to content

Bebê
#Foto: Ilustrativa

Uma situação de emergência mobilizou equipes de socorro na noite de sábado (14), em Ponta Grossa. Um recém-nascido se afogou com leite materno e foi salvo após a mãe receber orientações por telefone da central de emergência 190. O caso ocorreu por volta das 22h10, na Rua Edith Buhnemann Leuterio, no bairro Contorno.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe acionou o serviço de emergência imediatamente após perceber que a filha apresentava dificuldades respiratórias. Durante o atendimento telefônico, o operador do 190 orientou a mulher com os procedimentos iniciais para o desafogamento. Com as instruções, a mãe conseguiu desobstruir as vias aéreas da bebê antes da chegada das equipes de socorro.

Mesmo após o procedimento inicial bem-sucedido, uma equipe do Samu compareceu ao local para avaliação médica e conduziu a mãe e a recém-nascida à unidade hospitalar para acompanhamento e observação. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança.

LEIA TAMBÉM: Cirque Volare une cultura cigana e arte circense em espetáculo gratuito em Ponta Grossa

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir