O transporte disponibilizado para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ponta Grossa (APAE) foi alvo de protesto de pais e responsáveis na manhã desta segunda-feira (17). Mães se reuniram em frente à Secretaria Municipal da Educação, para reclamar da situação precária em que se encontram os ônibus disponíveis.
A equipe de Jornalismo do Portal BnT foi até o local e conversou com Adelina, uma mãe que relatou a sua indignação sobre os ônibus que transportam os alunos. “Nós pedimos melhorias nos ônibus para nossos filhos, a situação dos ônibus está deplorável. Os cintos não funcionam, o ônibus está sujo e tem crianças com problemas de saúde, como a minha, que tem várias crises. E não é de agora, não resolvem nada”, diz.
Leia mais: Câmara Municipal de PG define nova composição da Corregedoria
As imagens que você confere agora reforçam o depoimento de Adelina, que mostram o interior de um ônibus disponibilizado para os alunos. Veja que os bancos apresentam problemas nos cintos e o veículo tem marcas de sujeiras. Confira.
A mãe conta ainda que, na última quinta-feira (13), um motorista teria abandonado a rota da APAE ponta conta da situação precária dos veículos. Um segundo motorista precisou ser mobilizado de forma urgente para que a linha atuasse.
E as providências?
A responsabilidade do fornecimento destes veículos é de uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A equipe de jornalismo procurou a entidade para saber as providências cabíveis em relação ao caso e qual a previsão de melhoras.
Em nota, a SME informou que “as observações realizadas já foram formalizadas pessoalmente pelas mães, na Ouvidoria da SME. A Secretaria está em contato com a empresa responsável para garantir que o serviço seja prestado dentro dos parâmetros exigidos em contrato”.
Acompanhe o relato completo em entrevista do repórter Igor Rugilo.