Uma ação do movimento Maio Amarelo 2026 será realizada nesta terça-feira (12), em Ponta Grossa, com a simulação de um sinistro envolvendo uma locomotiva e um veículo. A atividade acontece a partir das 9h, nas proximidades da “rotatória do Rio Verde”, na região do antigo Matadouro Municipal.
O simulado será realizado em uma passagem de nível ferroviária e deve mobilizar equipes de emergência e diversos órgãos de segurança e atendimento. A proposta é demonstrar, na prática, como ocorre a atuação integrada em situações de acidentes de grande porte no trânsito.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
De acordo com o aviso divulgado pelos organizadores, motoristas que precisarem passar pela região entre 8h e 10h devem buscar caminhos alternativos, já que a movimentação das equipes pode impactar o fluxo de veículos nas proximidades.

A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que neste ano traz o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”. O objetivo é conscientizar a população sobre segurança viária e prevenção de acidentes.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Entre os órgãos participantes estão DER/PR, Detran/PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), DNIT, Polícia Militar, BPRv, Corpo de Bombeiros, BPTran, Samu, Polícia Civil, Polícia Científica, Prefeitura de Ponta Grossa, Rumo Logística, Sest/Senat, CONSEG, além de instituições parceiras.
Durante o simulado, serão apresentadas técnicas de resgate, atendimento pré-hospitalar, isolamento da área e coordenação das forças de segurança em um cenário que reproduz uma ocorrência real de abalroamento ferroviário.