Na manhã de hoje (20), a equipe do Portal BNT acompanhou o lançamento da Pedra Fundamental, da Envases, que é a empresa líder mundial em soluções de embalagens (industriais, alimentícias, alumínio para bebidas e embalagens pet). A Pedra Fundamental é o nome dado ao primeiro bloco de pedra colocado em cima de uma fundação ou construção, ou seja, marca o início da obra.
A sede da empresa mexicana em Ponta Grossa será construída na região do Distrito Industrial, com acesso pela BR-376, com o término da construção prevista para outubro de 2024. O início das operações será em julho de 2025. A expectativa é a geração de mais de 250 empregos diretos e indiretos no município, ainda este ano. Além disso, é estimado um aumento de 621 empregos para 2025 e 980 diretos e indiretos até 2026.
A Envases produz cerca de 43 mil toneladas de resina e reciclagem e mais de 60 mil toneladas de garrafas Pet por ano. O investimento para a construção da fábrica em Ponta Grossa, corresponde a 90 milhões de reais.
Leia também: Aluna é assediada por monitor de colégio cívico-militar de PG
“Escolhemos Ponta Grossa pelas pessoas, sabemos que aqui as pessoas querem trabalhar e avançar com o meio ambiente. Queremos gerar emprego e defender o meio ambiente”, comenta o diretor regional do Brasil, Álvaro Queijo.
A prefeita Elisabeth Schmidt explica sobre a importância de parcerias público-privadas para o município. “Ponta Grossa é uma cidade que cada dia mais está se desenvolvendo e crescendo, então as empresas notam isso e veem um potencial na cidade. Hoje nós somos um grande atrativo para as empresas, pela proximidade com Curitiba e o Porto de Paranaguá, mas também pelo nosso crescimento”, destaca.
Assista a live completa:
Com supervisão de Kauana Neitzel