SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Últimas

Mais de R$ 200 milhões em obras: veja quais cidades dos Campos Gerais serão beneficiadas

A região dos Campos Gerais receberá R$ 204,5 milhões em investimentos do Governo do Estado para obras de infraestrutura, saúde, educação e melhorias urbanas. Os recursos fazem parte de um pacote de R$ 433,4 milhões anunciado nesta terça-feira (16) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, contemplando 12 municípios paranaenses. Na região, os investimentos serão destinados […]

investimento campos gerais
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

A região dos Campos Gerais receberá R$ 204,5 milhões em investimentos do Governo do Estado para obras de infraestrutura, saúde, educação e melhorias urbanas. Os recursos fazem parte de um pacote de R$ 433,4 milhões anunciado nesta terça-feira (16) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, contemplando 12 municípios paranaenses.

Na região, os investimentos serão destinados para Castro, Palmeira e Piraí do Sul, com obras de pavimentação urbana e rural, construção de unidades de saúde, aquisição de equipamentos e melhorias na infraestrutura dos municípios.

Confira as últimas notícias sobre os Campos Gerais (Clique aqui).

Segundo o governador, os projetos são elaborados pelas prefeituras, passam por avaliação técnica do Paranacidade e, após aprovação, recebem a liberação dos recursos por meio de convênios com o Estado.

“O Estado está sempre investindo nas cidades paranaenses. Conforme os projetos elaborados pelas prefeituras ficam prontos e são aprovados no Paranacidade, que é o órgão técnico do governo, nós fazemos a liberação e firmamos os convênios com os municípios”, afirmou Ratinho Junior.

Os investimentos envolvem programas de diferentes secretarias estaduais, incluindo ações como o Asfalto Novo, Vida Nova, voltado à pavimentação urbana, além de projetos de pavimentação rural, construção de creches pelo programa Infância Feliz e obras ligadas à saúde e atendimento à população.

Campos Gerais recebe maior volume do pacote

Entre as regiões contempladas pelo anúncio, os Campos Gerais receberam o maior volume de recursos. Em Piraí do Sul, serão R$ 45,5 milhões destinados a obras como a pavimentação de aproximadamente 40 ruas, construção de um Pronto Atendimento Municipal e investimentos na área da saúde.

O município também terá recursos para pavimentar a estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora das Brotas, um dos principais pontos de turismo religioso do Paraná.

“Temos um volume grande para a saúde e recursos já encaminhados para a infraestrutura. Estamos licitando o projeto de pavimentação da estrada que dá acesso ao Santuário de Brotas, que é muito importante para a cidade”, destacou o prefeito Henrique Carneiro.

O prefeito ressaltou ainda a importância da parceria com o Governo do Estado para viabilizar novos investimentos. “Sem os recursos do Governo do Estado não temos a complementação para atender a nossa população. Essa parceria é muito importante para trazer desenvolvimento e mais qualidade de vida”, afirmou.

Castro e Palmeira também são contempladas

Em Castro, os investimentos chegam a R$ 107 milhões. Os recursos incluem a pavimentação da Rodovia Valdir Bueno Carneiro, que dá acesso ao distrito de Socavão, além da construção de creche, melhorias na iluminação urbana e aquisição de maquinários rodoviários.

Já Palmeira receberá R$ 52 milhões para diferentes áreas. O pacote prevê pavimentação de vias urbanas e de 13,5 quilômetros da Estrada da Santa Bárbara, construção de um centro de fisioterapia, um Pronto Atendimento Municipal e uma Unidade Básica de Saúde.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Também estão previstos investimentos em iluminação urbana, maquinários e equipamentos agrícolas, além de veículos e equipamentos para a saúde, incluindo duas ambulâncias, uma van e um micro-ônibus para transporte de passageiros.

Além dos Campos Gerais, o pacote anunciado pelo Governo do Estado contempla municípios das regiões Oeste, Centro-Oeste, Norte Pioneiro e Região Metropolitana de Curitiba.

Informações: AEN

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →