Ponta Grossa

Máquina de obras derruba poste e deixa comunidade sem luz em Ponta Grossa

WhatsApp Image 2024-10-03 at 17.05.16 Boca no Trombone WhatsApp Image 2024-10-03 at 17.05.16
Marcos Silva
Falta de energia afetou residências no Parque Alto Estrada; luz já foi 100% restabelecida, segundo COPEL

Uma máquina de obras derrubou um poste no Parque Alto Estrada, em Ponta Grossa, na última quinta-feira (03). O acidente, ocorrido na Rua Sertanópolis, deixou residências de moradores da região sem energia por algumas horas.

O veículo pertence à Prefeitura de Ponta Grossa e estava no local para colocar cascalho na rua. A tentativa era de regularizar o solo, além de tentar solucionar problemas de saneamento básico existentes na área. No entanto, a máquina colidiu com o poste, e os moradores ficaram sem luz.

Rodrigo Marcondes é comerciante e morador da Rua Sertanópolis, onde ocorreu o incidente. Ele relata que a falta de energia causou prejuízos em seu estabelecimento. “Tive que cancelar alguns clientes, porque estou sem luz. Não tem como atender”, diz Rodrigo.

Além do acidente, a falta de pavimentação é um problema antigo na região, que persiste há 14 anos. O esgoto a céu aberto é uma das questões apontadas por Rodrigo. “Na primeira chuva, o cascalho vai embora. A rua inteira aqui não tem manilhamento. Sai esgoto de uma valeta ali, mas apenas é feita a limpeza”, afirma.

Rodrigo complementa falando sobre a importância da pavimentação e do saneamento básico no local. “Aqui, para melhorar, só asfaltando. Manilhamento e asfalto são as soluções que podem melhorar a situação. Esse problema de banhado não vai ser resolvido enquanto não asfaltarem”, conclui.

Entramos em contato com a COPEL, companhia responsável pela energia elétrica em Ponta Grossa, e foi informado que a energia das 652 residências situadas na região já está normalizada.

A Prefeitura também foi questionada sobre o acidente e o problema de pavimentação no Parque Alto Estrada, mas não obtivemos resposta até o momento.

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)