Brasil

Marcas de azeite e coco ralado são proibidas pela Anvisa

freepik
Foto: Agência Brasil
Anvisa proíbe azeites Serrano e Cordilheira por procedência desconhecida e recolhe lote de coco ralado Coco & Cia por excesso de conservante.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeites das marcas Serrano e Cordilheira – extra virgem, com 0,5% de acidez – e de um lote de coco ralado da marca Coco & Cia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de setembro, por meio da Resolução nº 3.508, de 20 de setembro de 2024.

A proibição dos azeites Serrano e Cordilheira ocorreu porque os produtos foram importados por empresas sem Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que impossibilita garantir a segurança e a qualidade dos itens. A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, propaganda e uso desses azeites no país.

Além disso, a Anvisa suspendeu o lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia por conter dióxido de enxofre, um conservante, em níveis superiores aos permitidos pela legislação. Em resposta, a Coco & Cia afirmou que recolheu o lote em julho, assim que foi notificada pela agência, e que a inconformidade estava restrita apenas a esse lote.

A reportagem não obteve retorno das marcas Serrano e Cordilheira até o momento, mas o espaço está aberto para suas declarações.

Leia também: Hospital Santa Casa de Ponta Grossa promove ação pelo Dia Nacional de Doação de Órgãos


Agência Brasil

Agência Brasil

A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira. Faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI