O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), segue atuando na elaboração do novo Código do Empreendedor do Paraná, que tem como objetivo modernizar e desburocratizar o ambiente de negócios no estado.
Na última terça-feira (27), Rangel recebeu em seu gabinete, na ALEP, os empresários Jeferson Wegermann e Christopher Paes, representantes da ACIPG Jovem, para debater propostas tributárias e o andamento do projeto. Segundo o deputado, o encontro faz parte de uma série de diálogos com o setor produtivo.
“Debatemos propostas que vão estimular o empreendedorismo, facilitar a vida de quem quer empreender e fortalecer a nossa economia. É fundamental ouvir as novas lideranças e construir juntos um Paraná mais moderno, desburocratizado e cheio de oportunidades”, afirmou Rangel.
Leia mais: Küller destaca aprovação da PEC que amplia poderes da Guarda Municipal e agentes de trânsito
Ainda na terça-feira, o parlamentar esteve em Ponta Grossa, onde participou de uma reunião na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O encontro reforçou a importância de medidas para simplificar processos, incentivar o empreendedorismo e estimular a geração de empregos.
O novo Código do Empreendedor será construído a partir da consolidação de normas em uma base legal mais clara, objetiva e eficaz, com o objetivo de tornar o Paraná mais competitivo no cenário nacional. A proposta prevê participação ativa dos empreendedores na formulação das diretrizes.
A Comissão Especial responsável pela elaboração do código é presidida pelo deputado Denian Couto (Podemos) e tem como relator o deputado Marcelo Rangel (PSD). Também compõem a comissão como membros titulares os deputados Goura (PDT), Marli Paulino (SD), Jairo Tamura (PL), Luiz Fernando Guerra (União), Fabio de Oliveira (Podemos) e Soldado Adriano (PP).
*Com informações da Assessoria de Imprensa