Márcia Huçulak reforça investimentos na saúde e projetos em PG
Deputada Márcia Huçulak destaca ações em saúde, recursos para Ponta Grossa e projetos de infraestrutura em parceria com a Prefeitura

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD), representante dos Campos Gerais na Assembleia Legislativa do Paraná, participou de entrevista ao vivo em que reforçou seu trabalho junto a Ponta Grossa, especialmente na área da saúde e na destinação de recursos.
Saúde como prioridade
Segundo a parlamentar, os avanços na área passam não apenas por investimentos financeiros, mas também por gestão eficiente.
“A questão das políticas públicas, elas precisam não só ter recurso, mas como boa gestão. Eu falo sempre em saúde, gastar mais não significa melhor cuidado para as pessoas. Às vezes a gente investe em procedimentos ou estruturas que não melhoram a saúde da população”, disse.
Márcia lembrou que acompanha de perto a gestão da prefeita Elizabeth Schmidt, orientando ações em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Lilian.
“Nós estamos fazendo um trabalho junto com ela, com a secretária Liliam e toda a equipe da saúde. Quero destacar que Ponta Grossa tem bons profissionais, excelentes profissionais. O que faltava era gestão”, completou.
Leia aqui: 437 moradores de PG terão que devolver R$ 1,2 milhão do auxílio emergencial
Projetos em andamento
A deputada destacou a inauguração da UPA Uvaranas e o planejamento para a construção da UPA Oficinas, além de capacitações para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
“Estamos desenhando fluxos para que as pessoas não façam o que eu chamo de ping-pong, vai e volta e não resolve o seu problema”, afirmou.
Ela também citou a destinação de R$ 1,9 milhão em emendas parlamentares para equipamentos de saúde, além de veículos de transporte, e o apoio a projetos sociais ligados ao esporte.
Recursos para infraestrutura
Márcia destacou a articulação para levar R$ 160 milhões em projetos da Prefeitura de Ponta Grossa ao Governo do Estado, dos quais R$ 100 milhões já foram liberados para melhorias no sistema viário.
Conheça o nosso canal do Youtube clicando aqui.
“Muitas vezes o recurso vem, mas para acessar precisa ter projeto. Levamos uma caixa com R$ 160 milhões em projetos para o governo do Estado, e foi liberado R$ 100 milhões para Ponta Grossa”, afirmou.
Programa Nascer Bem Paraná
Sobre o programa estadual que prevê apoio a gestantes e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade, a deputada explicou que Ponta Grossa deve ser incluída em fases futuras.
“Nesse primeiro momento, são 222 municípios mais vulneráveis, com baixo IDH. Numa segunda fase, há um estudo já para que seja avançado, porque mesmo municípios maiores como Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Curitiba têm áreas de vulnerabilidade”, destacou.
Outubro Rosa em Ponta Grossa
Márcia aproveitou para reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa, anunciando ações no município.
“Dia 11 de outubro vai ter uma grande ação em Ponta Grossa para as mulheres fazerem o preventivo de câncer. Nós temos como prevenir com um simples exame de mamografia, que está disponível”, destacou.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zahN45ruWf8[/embedyt]
Reconhecimento
A deputada finalizou agradecendo a confiança da população e reforçando sua atuação em prol dos Campos Gerais.
“Para mim é uma alegria representar o povo do Paraná defendendo essa pauta tão importante para a vida das pessoas que é a saúde”, afirmou.























