Por volta das 23h30 desta segunda-feira (12), uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada via Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM) para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro de Uvaranas.
Segundo relato da solicitante, durante a ligação de emergência, ela informou que estava sendo agredida pelo marido, um homem de 42 anos. No momento em que estava em contato com a emergência, o suspeito teria tomado o celular de sua mão e, dirigindo-se aos guardas municipais, afirmou que “não tinha medo da guarda”, encerrando a ligação abruptamente.
Ao chegar ao local, com apoio da equipe GAT HOTEL, os guardas foram recebidos pelo filho da solicitante, que indicou o paradeiro do pai, informando que ele estava fugindo pelos fundos da residência. Após buscas na área, os guardas avistaram o suspeito, que tentou investir contra a guarnição e teve que ser contido com o uso de algemas. O homem apresentava sinais de embriaguez e ferimentos no braço direito e nas pernas.
A solicitante relatou que, na data do incidente, seu marido estava comemorando seu aniversário e o do filho com um churrasco, mas começou a agir de forma agressiva, ameaçando-a de morte e agredindo-a fisicamente. Seu filho, ao retornar à residência, testemunhou a tentativa de agressão e interveio, sendo também alvo das investidas do suspeito.
Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado para atendimento médico na UPA Santana e, em seguida, à 13ª Subdivisão Policial para as devidas providências legais. O caso está sendo tratado como violência doméstica e agressão, e seguirá sob investigação pelas autoridades competentes.
Leia também:
Vários bairros de PG vão ficar sem água nesta terça-feira