Previsão do Tempo

Massa de ar quente e seco chega a PG nos próximos dias

A massa de ar quente e seco deverá ganhar força em áreas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil

Entre sexta-feira (26) e terça-feira (30), Ponta Grossa irá enfrentar uma massa de ar quente e seco, que irá embora a partir de quarta-feira (01). Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar quente e seco deverá ganhar força em áreas das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

O fenômeno não se caracteriza como onda de calor, devido à variação da área de abrangência das altas temperaturas, bem como do período (dias consecutivos), e das divergências nas previsões de temperaturas. Para o INMET, a nomenclatura de onda de calor se deve quando 5°C ficam acima da média mensal pelo período mínimo de dois a três dias consecutivos, em determinada área de abrangência.

De acordo com o ClimaTempo, essa massa de ar quente e seco migrará lentamente para o leste do Sudeste no país entre o fim de abril e início de maio. Por conta do fenômeno ficar estagnado na região Centro-Sul, surge um bloqueio de migração das frentes frias para o Centro-Oeste e Sudeste do país, resultando na manutenção do ar seco e intensificação do ar quente.

Leia também: Confira imagens da apresentação da ‘Esquadrilha da Fumaça’ em PG

Confira a previsão do tempo para Ponta Grossa nas próximas semanas:

Reprodução INMET

Com supervisão de Kauana Neitzel


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR