Ponta Grossa

Mau tempo causa destelhamento em mais duas escolas municipais de PG

O mau tempo registrado em Ponta Grossa nesta quarta-feira (30), por volta do meio-dia, causou destelhamentos em duas escolas municipais. Em uma delas as aulas precisaram ser interrompidas e serão realizadas na modalidade remota pelos próximos dias, até que sejam feitos os reparos necessários.
[RELACIONADAS]A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Educação estiveram nos locais para avaliar as situações e orientar as equipes gestoras sobre os procedimentos necessários. Com as situações registradas nesta quarta, já são três as escolas danificadas pela ação do vento e da chuva. Na última semana, a Escola Municipal Aristeu Costa Pinto também registrou destelhamento e os reparos seguem em andamento.

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, que esteve em todas as escolas, os reparos necessários estão sendo providenciados. “Junto com a Defesa Civil e nossa equipe verificamos a extensão dos danos e o conserto será realizado tão logo haja condições climáticas favoráveis. Também orientamos sobre a parte pedagógica, para que os alunos não sejam prejudicados”, comenta Simone.

Nesta quarta, na Escola Municipal Frederico Constante Degraf, pouco antes das 13 horas, o vento destelhou parte de uma das salas de aula. No momento não havia alunos no local. A escola, que atende 150 alunos de manhã e outros 150 à tarde, terá aulas remotas pelos próximos dias, conforme a orientação da SME. “Estamos comunicando aos pais a respeito dos danos ocorridos na escola e que faremos o atendimento de maneira remota, por encontros virtuais, e com atividades que deverão ser retiradas na escola, durante esta e a próxima semana, até que o conserto seja feito e que a situação se normalize”, relata a diretora da unidade, Marilene Stadler Pereira.

Já na Escola Nelson Pereira Jorge, na Vila Hilgemberg, houve destelhamento em um ponto de uma das alas, porém, sem prejuízo à continuidade da realização das aulas. Os 172 alunos matriculados em tempo integral poderão continuar frequentando a escola, que não teve os trabalhos interrompidos.
[RELACIONADAS]Escola Aristeu em reparos

Na Escola Municipal Aristeu Costa Pinto, na Ronda, os reparos seguem em andamento e os estudantes seguem em aulas remotas, com a orientação dos professores. Os reparos no local, que estão em andamento, tiveram que ser suspensos devido ao mau tempo desta quarta. A escola sofreu danos no telhado devido aos ventos da última quinta (24).

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG