Esportes

Meninas de PG são campeãs de título invicto da Taça Paraná de Basquete Sub-14

Marcos Aurélio/FPRB
Na decisão, disputada neste domingo, meninas da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) derrotaram Marechal Rondon por 50 a 35 e ficaram com a taça

O basquete feminino de Ponta Grossa está de volta ao lugar mais alto do pódio. Neste domingo de Páscoa (31), o time sub-14 do Ponta Grossa Basquete/LDPG conquistou o título invicto da Taça Paraná Feminina em Toledo: na decisão, a equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) superou a ACB Marechal Rondon por 50 a 35 e fechou a competição estadual com seis vitórias em seis partidas disputadas.

Além da conquista coletiva, vinda de forma invicta, a atleta Maria Augusta Sand foi eleita a melhor jogadora da final e terminou a Taça Paraná como maior pontuadora e no quinteto ideal da competição. “Estou muito feliz em poder representar Ponta Grossa e compartilhar essa conquista com o time e todos que torceram por nós”, disse a atleta ponta-grossense. Além dela, o elenco campeão conta com Vitória Beatriz, Isabella Berger, Ana Laura, Manuela Eloise, Lara Gabaldo, Laís Pagnoncelli, Lívia Laroca, Mariana Schactae, Emilly Vitória, Sarah Gabriella Fontinelli e Antônia Rodrigues.

Técnico do Ponta Grossa/LDPG Sub-14 e também da equipe adulta, que disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF), Milos Alexander destacou a trajetória e a dedicação das meninas em busca do título. “Completamos um ano de trabalho com esse time, é muito especial ver a forma como elas se comportam, são guerreiras e mostraram todo o seu talento nesta competição. Estamos todos muito orgulhosos delas”, resumiu o comandante.

A participação do Ponta Grossa Basquete/LDPG na Taça Paraná Feminina contou com o apoio e patrocínio do Centro Hospitalar São Camilo, Curso ASB, UniSecal, Itaipu Binacional, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa – através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP).

A CAMPANHA

O título em âmbito estadual veio já na segunda competição oficial disputada pelo elenco: em 2023, a equipe havia disputado o Campeonato Paranaense Sub-13 e terminado com a 4ª colocação. Neste ano, a campanha na Taça Paraná foi arrasadora: vitórias sobre Cascavel (90×7), Club Britânico/PAR (63×38), Abasfi/Foz Basquete (60×33) e as anfitriãs da Abatac Toledo (58×19).

Na semifinal, disputada no sábado (30), foi a vez do Ponta Grossa Basquete/LDPG derrotar outra equipe de Toledo, a Abatol, por 69 a 40. Em busca do ouro, a decisão contra Marechal Rondon mostrou a qualidade das duas melhores equipes da competição: com várias alternâncias e viradas no marcador, as ponta-grossenses assumiram a liderança definitiva do placar na reta final do 3º quarto e fizeram a festa no Oeste do Estado.

TAÇA PARANÁ SUB-14 – FASE FINAL

Domingo (31) – Ginásio Jaime Zeni, em Toledo

Decisão do 3º Lugar: Abatol Toledo 58×59 Club Britânico (Paraguai)

Final: Ponta Grossa Basquete/LDPG 50×35 ACB Marechal Rondon

Classificação:

Campeãs – Ponta Grossa Basquete/LDPG

Vice-campeãs – ACB Marechal Rondon

3º Lugar – Club Britânico (Paraguai)


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone