Ponta Grossa

Menino autista de 4 anos é agredido por professora em escola de Ponta Grossa

Foto: Igor Rugilo
Situação aconteceu na tarde desta quinta-feira na Escola Municipal Felicio Francisquiny - Educação Infantil e Ensino Fundamental

Um menino autista de 4 anos, foi agredido por uma professora de reforço em Ponta Grossa. O caso aconteceu na Escola Municipal Felicio Francisquiny – Educação Infantil e Ensino Fundamental, na tarde desta quinta-feira (28).

Conforme informações apuradas pela reportagem na 13ª SDP, a criança estava chorando e a princípio não queria sair de uma sala para outra. Com isso, supostamente a professora agrediu o aluno deixando marcas no braço, hematoma na cabeça e depois fugiu para uma outra escola. O menino também é filho de uma professora da mesma escola onde ocorreu a agressão.

Posteriormente, a Polícia Militar identificou a autora e encaminhou para a 13ª SDP para esclarecimento dos fatos.

A professora de reforço é específica para ajudar crianças com necessidade. A mãe e o filho que apresentou marcas de arranhões no braço e hematoma na cabeça estão na delegacia, bem como as testemunhas.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação sobre o ocorrido. Como o caso ainda está em andamento, uma nota deverá ser divulgada em breve.

Leia também: 6ª Edição do ‘Arboriza PG’ promovido pela UEPG arrecada 550 kg de alimentos


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone