Uma tragédia familiar chocou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS) na noite de sexta-feira (13). Uma criança de apenas 2 anos pegou a arma do pai e efetuou disparos acidentais que atingiram a mãe, de 27 anos, provocando sua morte. O caso foi registrado por câmeras de segurança da residência.
Segundo informações da polícia, a família estava sentada na varanda de casa quando o episódio ocorreu. A arma, uma pistola calibre 9 milímetros, estava em cima de uma mesa, ao alcance da criança. Nas imagens captadas por câmeras, é possível ver o momento em que o menino segura a arma e, instantes depois, realiza os disparos na direção da mãe.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Ainda nas imagens, é possível ver que ela tenta se levantar após os tiros, mas cai no chão, enquanto a criança permanece ao lado da mãe. O pai recolhe a arma e tenta socorrer a esposa imediatamente.
A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O homem relatou em depoimento preliminar que não percebeu o momento em que o filho pegou a arma. Ele também apresentou à polícia as imagens do circuito de segurança e toda a documentação referente à posse do armamento.
De acordo com as autoridades policiais responsáveis pelo caso, o pai, é produtor rural e possuía porte e registro da arma. Ele vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar. A arma foi apreendida e o homem deverá ser ouvido novamente nos próximos dias, conforme o andamento das investigações.
As autoridades também avaliam a situação da criança, que poderá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e setor psicossocial para receber apoio especializado.
LEIA TAMBÉM: Ana Castela grava clipe em rancho sertanejo de Carambeí