Durante o I Congresso dos Municípios do Paraná, realizado nesta terça-feira (7) em Curitiba, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, comentou o apelo feito pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), que levou ao evento uma carta endereçada ao governador Ratinho Junior (PSD) pedindo reforço nos investimentos estaduais para o município.
Micheletto afirmou que a prefeita está “no direito de pedir mais recursos” e elogiou o trabalho que Elizabeth vem realizando à frente da administração ponta-grossense.
“A prefeita Elizabeth tem todo o direito de vir até o governador Ratinho Junior para acessar ainda mais recursos para a Prefeitura de Ponta Grossa. É uma cidade referência para o Paraná, precisa receber recursos do Estado. Todo mundo quer mais, e ela está no direito de vir aqui e pedir”, disse Micheletto.
Ponta Grossa em destaque no Congresso dos Municípios
O presidente da AMP destacou que Ponta Grossa é uma das cidades que mais cresce no Paraná, atraindo indústrias e investimentos, o que reforça a necessidade de ampliar os repasses estaduais.
“Ela vem fazendo um trabalho importante como prefeita, sabe do quanto Ponta Grossa está crescendo, com gente chegando e novas indústrias se instalando. Ela precisa de recursos à altura do que Ponta Grossa merece”, declarou Micheletto.
O líder municipalista também ressaltou que o Congresso dos Municípios é um momento de trabalho e alinhamento entre Governo do Estado e prefeituras, com painéis técnicos e feedback dos secretários estaduais sobre programas e projetos disponíveis.
“Aqui é um dia de trabalho. Os prefeitos estão em busca dos recursos que o Governo do Estado oferece. Os secretários de Estado estão aqui para apresentar os programas, tirar dúvidas e ajudar as prefeituras a acessarem o máximo possível de recursos”, explicou.
“O governador não vai deixá-la de mãos vazias”
Micheletto afirmou ainda que o governador Ratinho Junior tem sensibilidade política e mantém boa relação com a prefeita Elizabeth Schmidt, demonstrando otimismo quanto ao atendimento das demandas de Ponta Grossa.
“O governador Ratinho Junior é muito sensível, conhece e gosta da prefeita. Tenho certeza que não vai deixá-la de mãos vazias. O governador vai continuar ajudando Ponta Grossa, sabe da importância e da pujança da cidade”, garantiu Micheletto.
Segundo ele, o momento é de fortalecer o diálogo entre os municípios e o governo estadual, reforçando o compromisso do Paraná com o municipalismo e a boa gestão dos recursos públicos.
“A prefeita vem aqui para fazer esse pedido, e tenho certeza de que o governador vai reconhecer o quanto Ponta Grossa é importante para o Estado”, completou.
Congresso reúne prefeitos e lideranças municipais
O evento promovido pela AMP e pela Assomec reúne prefeitos, vereadores e secretários de todo o Paraná no Auditório Viasoft Experience, da Universidade Positivo, em Curitiba. Durante dois dias, o Congresso discute gestão pública, reforma tributária, sustentabilidade fiscal e programas estaduais de apoio às prefeituras.
Leia aqui: Gaeco deflagra operações contra policiais rodoviários por corrupção em PG



Add Comment