Ministério do Turismo seleciona instituições para cursos gratuitos
Ministério do Turismo seleciona instituições para oferecer cursos gratuitos de qualificação no setor turístico. Inscrições vão até 28 de agosto.

O Ministério do Turismo abriu chamada pública para selecionar instituições de ensino públicas e privadas sem fins lucrativos e entidades do Sistema S interessadas em oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para o setor turístico. O processo seletivo segue aberto até 28 de agosto.
A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Turismo e tem como objetivo ampliar a oferta de capacitação para trabalhadores do ramo, atender a toda a cadeia produtiva do segmento e diversificar os temas abordados. Os cursos deverão ter carga horária igual ou superior a 20 horas e serão oferecidos totalmente de forma gratuita.
Para participar, as instituições precisam apresentar um breve relato da temática de cada curso sugerido, declarar idoneidade e comprovar que não possuem débitos ou irregularidades em outras parcerias com órgãos ou entidades da Administração Pública Federal.
A parceria não prevê repasse de recursos financeiros pelo Ministério do Turismo, mas o órgão garantirá apoio institucional, divulgação das qualificações em suas mídias oficiais e fornecimento da logomarca para a promoção dos cursos.
Sempre que possível, representantes do Ministério participarão de solenidades e eventos de lançamento, formação ou conclusão das turmas. O edital completo está disponível para consulta AQUI.
LEIA TAMBÉM: Teatro de Telêmaco Borba recebe espetáculo “Latitudes Latinas” nesta sexta (15)























