Campos Gerais

Ministério Público denuncia homem por maus-tratos e morte de Pitbull em Jaguariaíva

Artes-BNT-2024-10-20T092910.755-1536×922
Arquivo BNT
Homem é denunciado por matar Pitbull com golpes de arma branca em Jaguariaíva. MPPR busca pena de até 5 anos. Caso gerou comoção nas redes sociais.

Em Jaguariaíva, cidade de 32 mil habitantes no Paraná, o Ministério Público (MPPR) denunciou, nesta quinta-feira (24), um homem por maus-tratos que resultaram na morte de um cachorro da raça Pitbull. O crime ocorreu em 19 de outubro deste ano e ganhou grande repercussão após imagens circularem nas redes sociais e na imprensa, mostrando o animal sendo arrastado em uma via pública, amarrado a um veículo.

Segundo a denúncia, o cachorro já estava morto quando foi arrastado. A causa da morte foi confirmada por um médico veterinário, que atestou que o animal sofreu diversos golpes de arma branca na região do crânio. Esses ferimentos, de acordo com o profissional, levaram ao óbito antes do corpo ser removido do local.

Relembre o caso: Cachorro é amarrado pelo pescoço e arrastado por veículo em estrada de Jaguariaíva

A 1ª Promotoria de Justiça de Jaguariaíva agora busca a condenação do investigado, que pode enfrentar uma pena de até cinco anos de reclusão, conforme previsto pela legislação brasileira para casos de maus-tratos e crueldade contra animais.

Leia também: Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica em Carambeí


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR