O deputado estadual Moacyr Fadel e o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto, durante reunião na quarta-feira (12) com diretores da Santa Casa de Ponta Grossa voltaram a confirmar seus respectivos compromissos com a saúde nos Campos Gerais. O encontro serviu para debater ações regionais e fortalecer ainda mais o trabalho da instituição na região. O parlamentar de Castro relembra que o tema foi proposto ainda durante sua campanha eleitoral, em 2022, e “está cada dia mais pujante e real na região”. “O compromisso nosso com a saúde dos Campos Gerais, que assumimos na campanha, já está acontecendo”, pontuou Fadel.
Já o secretário da saúde destacou a atenção do governo estadual ao setor. “O governador Ratinho Junior quer uma atenção para todo o estado e com nossos deputados conseguimos ter ações mais localizadas na vida dos paranaenses”, afirmou Beto. A declaração vai de encontro às medidas tomadas pelo secretário com o governador de descentralização da saúde para proporcionar melhorias aos municípios do Paraná.
Hemodiálise em Castro
Durante a reunião e também acompanhado do diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa e do 1º tesoureiro da instituição, foi discutido o possível retorno da hemodiálise na cidade de Castro em parceria com a Santa Casa. Ainda não há uma confirmação, mas para acontecer teria que passar por estudos.
Leia também: Vereador de Castro questiona o subsídio a ser repassado para o transporte coletivo