Moção apresentada por Fabio Silva pede agilidade para reabertura da UBS no bairro Contorno
Com a unidade indisponível durante o período das obras, usuários precisam buscar atendimento em outros locais, o que aumenta os deslocamentos e também a procura por serviços em unidades de saúde próximas

A Moção nº 844/2026 é direcionada à prefeita Elizabeth Schmidt e pede que o Executivo Municipal realize as tratativas necessárias junto ao Governo do Estado para garantir a finalização da obra e a retomada dos atendimentos à comunidade.
Segundo a justificativa apresentada pelo parlamentar, a demora na entrega da unidade tem causado preocupação entre os moradores da região. A UBS é considerada um equipamento importante para o atendimento básico de saúde, oferecendo consultas, vacinação, acompanhamento de pacientes, ações preventivas e outros serviços essenciais.
Com a unidade indisponível durante o período das obras, usuários precisam buscar atendimento em outros locais, o que aumenta os deslocamentos e também a procura por serviços em unidades de saúde próximas.
O vereador destaca ainda que a situação impacta principalmente moradores que necessitam de acompanhamento frequente, como idosos, crianças, gestantes, pessoas com deficiência e pacientes atendidos regularmente pela rede pública.
“A conclusão da reforma e a entrega da unidade representarão um avanço importante para a comunidade, garantindo melhores condições de atendimento aos usuários e também de trabalho aos profissionais da saúde”, aponta a justificativa da moção.
A proposta solicita que sejam adotadas medidas para agilizar a finalização das obras e permitir que a UBS Carlos Dezaunet Neto volte a atender os moradores do Shangrilá e região no menor prazo possível.
Leia também Assembleia do Paraná terá semana com debates sobre infância, saúde e participação popular























