Morador de Castro em surto psicótico com faca se rende após ação da PM
BOPE chegou a ser acionado, mas diálogo direto com a ROTAM garantiu a rendição do morador de 30 anos, que estava em surto psicótico.

Na manhã desta segunda-feira (09), equipes da ROTAM da 3ª Companhia da Polícia Militar do Paraná foram mobilizadas para conter uma ocorrência de crise psicótica com tentativa de suicídio, no bairro Araucária, em Castro, nos Campos Gerais. Um homem de 30 anos, armado com uma faca e em estado de surto, ameaçava tirar a própria vida.
Diante da gravidade da situação, os policiais seguiram os protocolos de Primeira Intervenção em Crise da PM, realizando o isolamento imediato da área e iniciando uma negociação cuidadosa com o indivíduo.
O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) chegou a ser acionado como reforço, mas antes mesmo da chegada da equipe especializada, os policiais da ROTAM conseguiram estabelecer diálogo contínuo e humanizado, o que levou o homem a se entregar voluntariamente.
Após a rendição, o morador foi atendido por equipes de saúde e encaminhado para atendimento médico especializado. A situação foi controlada sem feridos, demonstrando a eficiência das técnicas de negociação e o preparo das forças de segurança.
A Polícia Militar do Paraná destacou, por meio de nota, que mantém o compromisso com a preservação da vida e com ações técnicas e humanizadas em ocorrências envolvendo transtornos mentais e tentativas de suicídio.

Leia também: Pit bull mata outro cão em via pública e dona é presa em PG























