#VCcomaBNT

Moradores de Castro reclamam sobre a situação das estradas rurais danificadas após chuvas

São várias as regiões que estão precisando de melhorias. A reportagem entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve retorno

Nos últimos dias, moradores de várias regiões da área rural de Castro, enfrentam a dificuldade de transitar pelas estradas que ficam danificadas, com aberturas de valetas e buracos, cheias de lamas, ficando inacessíveis após as chuvas. Entre as localidades com problema, está as estradas dos distritos do Abapan, Socavão e também da região do Guararema.

A reportagem do Portal Boca no Trombone recebeu diversas reclamações por parte dos moradores que pedem soluções para o conserto das estradas. Um dos leitores reclama que em uma das regiões, um trator foi utilizado para ajudar motoristas que ficaram parados devido a lama. Já outro questionamento é de crianças que moram nas regiões de Invernada, Lagoa Bonita, Palmital e Santa Quitéria que ficam no distrito do Socavão. Elas estudam na Apae e não estão podendo ir para a cidade. Devido a dificuldade perdem os atendimentos de fonoaudiologia e fisioterapia.

Em depoimento para a reportagem, Sebastião Marcondes que mora na região da Invernada e que tem duas filhas especiais, retrata que as estradas estão péssimas. “A situação está muito ruim. Está tudo abandonado”, explica o morador. Já para Neudo Trajano, morador da região de Caratuva, próximo do Rio Ribeira, a situação é a mesma com estradas danificadas, entre lamas e muitos buracos que vão se formando ao longo do tempo.

Neudo destaca que as autoridades como prefeito e vereadores não aparecem para ver as condições das estradas. “Aqui é uma região que está 57 km de Castro e não está difícil de consertar essas estradas, mas o problema é que o pessoal não vem. Manda uma máquina passar e depois não volta mais”. Ele aponta que “dias atrás minha mãe precisou ir em um posto de saúde para pegar remédios, que fica cinco quilômetros de casa, mas chegando o médico não estava. Ficamos sabendo que não haveria atendimento, porque um veículo escolar ficou atravessado em uma estrada, em função das condições de conservação”.

Prefeitura

A reportagem procurou o diretor de Vias Rurais, Neri Anacleto, para comentar sobre a manutenção nas estradas. No entanto, disse que a prefeitura está apurando e que vai retornar assim que possível.

Leia também: Hospital de Castro alerta sobre tentativa de golpe financeiro que pacientes sofreram


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone