A Unidade de Saúde Horácio Droppa, localizada na rua Santa Rosa, no bairro Borsato, em Ponta Grossa, irá paralisar os atendimentos para reforma, e segundo Tereza de Jesus Oliveira, moradora do bairro Quero Quero, os moradores não terão mais essa assistência durante o período de obras.
Porém, segundo ela, os serviços serão transferidos temporariamente para a Unidade de Saúde Sharise Angélica Arruda, localizada no bairro Recanto Verde. No entanto, a moradora afirma que a unidade já está superlotada e que é muito distante do local atual para os moradores do Quero Quero se deslocarem.
Leia mais: Projeto de PG vai representar Paraná na Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS
“Nós não aceitamos essa transferência porque é muito longe e já está super lotada a unidade de saúde daquele bairro, e isso dificulta quem precisa de atendimento”, aponta Tereza.
Ela e os moradores do bairro participaram de uma reunião no Conselho Municipal de Saúde nesta terça-feira (09), com o objetivo de discutir a situação e impedir que fiquem sem atendimento.
Em resposta ao portal Boca no Trombone, a prefeitura de Ponta Grossa afirma que está definindo os detalhes sobre a reforma da unidade de saúde e que assim que tudo for decidido, a população será informada.
Leia a nota na íntegra:
“Em relação à unidade de saúde Horácio Droppa, a Fundação Municipal de Saúde informa que está trabalhando nos trâmites que envolvem a reforma do local e as medidas destinadas ao atendimento da comunidade. Tão logo sejam definidos os detalhes, a população será informada.”