SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Moradores de PG recorrem à bica d’água para resolver problemas de abastecimento

A fila formada por diversas pessoas, incluindo crianças e idosos, chamou a atenção de quem passava pela região.

WhatsApp Image 2025-03-18 at 174906
Igor Rugilo
Publicidade

Moradores da Rua Francisco Beltrão, localizada no bairro Santa Luzia, em Ponta Grossa, enfrentaram dificuldades no abastecimento de água nos últimos dias e recorreram a uma bica d’água para suprir a necessidade de consumo. A fila formada por diversas pessoas, incluindo crianças e idosos, chamou a atenção de quem passava pela região. 

A bica, que serve de ponto de abastecimento, tem sido um alívio temporário para os moradores da área e de outros locais da cidade. Muitos dos residentes da região se ajudaram mutuamente para garantir que todos tivessem acesso à água, enquanto aguardavam na fila.

“Tá demais isso. A neta que vem era para vir ontem à noite 8 horas da noite, não veio, de repente falaram que vinha 8 horas da manhã hoje, também não veio. Nós estamos desde ontem 10 horas da manhã sem água. E agora aguardando aí. É um pouco de água. aí. Na expectativa que volte, né?”, relatou uma pessoa indignada ao Portal BnT. 

Leia mais: Prefeita Elizabeth pede isenção de tarifas por no mínimo três meses à Sanepar

A Vigilância Sanitária esteve no local e realizou a coleta de amostras da água para análise, com o objetivo de verificar se ela é segura para consumo. A preocupação com a qualidade da água tem sido um tema constante entre os moradores, que aguardam respostas sobre a potabilidade do recurso fornecido na bica.

Confira a tranmissão ao vido diretamente do local com o repórter Igor Rugilo. 

Fake News

O Grupamento de Patrulhamento Viário (GPV) também esteve no local e esclareceu ao Portal BnT que as equipes estiveram presentes para auxiliar os moradores. Houve a divulgação da informação falsa de que o grupamento estava no local para multar a população, mas 

“Disponibilizamos uma equipe para ficar lá um período, justamente para garantir a segurança da população. O pessoal estacionou na ciclovia, e para garantir a segurança, fizemos a segurança com cones”, informou um agente do grupamento. 

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →