Moradores do Contorno enviaram denúncias ao Portal BNT para reclamar sobre uma rua em péssimas condições de tráfego, tanto de pessoas quanto de carros.
De acordo com os denunciantes, há cerca de um ano, a Rua Maria Avelina Martins Braga se encontra em uma situação caótica. Além da pavimentação ter cedido, uma valeta se abriu na lateral da via, o que dificulta a passagem de veículos pelo local.
Diante disso, diversos moradores tem sofrido com os problemas da rua, desde alagamentos, falta de locomoção, e prejuízo nos comércios locais, já que veículos de porte maior não conseguem transitar na via.
Toniel Mattos, morador do local, aponta que as chuvas pioraram as condições da rua. “Está intransitável, nem o caminhão do lixo desce mais, nós estamos ilhados. Nós não conseguimos nem sair de casa direito”, disse. Ele explica que já abriu um protocolo pelo 156 para pedir reparos, mas até agora nada foi feito por parte do Executivo.
Maria Luiza Veres, dona de uma agropecuária na rua, aponta que o caminhão do fornecedor não consegue chegar até a porta da loja há dois meses. “Aqui na minha agropecuária, o caminhão não consegue descer mais. Além disso, com essas chuvas, a minha casa chegou a alagar. Não temos rua e, o asfalto prometido, até agora nada!”, reclamou. Veja imagens do local:
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, mas não obteve um retorno sobre quando será feita a manutenção da via. Enquanto isso, a população sofre com a falta de infraestrutura na própria rua de casa.
Leia também: Criança ‘brinca’ com fogo e acaba causando incêndio em residência de PG