Moradores do bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa, entraram em contato com o portal Boca no Trombone para denunciar os frequentes alagamentos que ocorrem na Rua Saíra, especialmente durante períodos de chuvas intensas, como a que atingiu a região na tarde do dia 8 de março.
De acordo com relatos da moradora, os alagamentos são uma ocorrência comum, causando diversos transtornos e prejuízos para os residentes. Ela compartilhou um vídeo alarmante mostrando o momento em que dois caminhões passam pela rua, gerando ondas com a água acumulada, o que evidencia a gravidade da situação.
Na época o portal BNT procurou a prefeitura de Ponta Grossa para esclarecer se alguma medida seria tomada em relação aos entupimentos dos bueiros da rua, mas não recebemos resposta.
Relembre aqui: Moradora do Colônia Dona Luiza denuncia rua alagada e transtornos em dias chuvosos
PROBLEMA CONTINUA
Hoje (21), mais uma vez, a Rua Saíra foi vítima desses alagamentos, deixando os moradores em uma situação de desamparo e preocupação. Após uma tarde marcada por uma forte chuva torrencial, os moradores decidiram tomar uma atitude. Faixas foram colocadas ao longo da rua, clamando por uma ação imediata da prefeitura: “A rua Saíra completa seis meses esperando que a prefeita desentupa os bueiros”, diz um dos cartazes.
O Boca no Trombone procurou novamente a Prefeitura de Ponta Grossa questionando se há conhecimento de problemas de capacidade de drenagem nas bocas de lobo da Rua Saíra. Em nota, a prefeitura esclareceu que o local já recebeu os serviços de desobstrução de galerias recentemente e que uma nova inspeção e avaliação serão realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.