No distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, uma moradora apontou os buracos e condições intransitáveis da rua Francisco Dias da Silva, que não possui pavimentação e é completamente composta por chão de terra.
Ao portal Boca no Trombone, a residente, que não quis ser identificada, denunciou que os buracos na via são tão profundos que até mesmo o caminhão de coleta de lixo tem evitado passar no local, por risco de ficar atolado.
De acordo com ela e outros moradores, em dias chuvosos, além do lamaçal que se forma, a água se acumula nos buracos, tornando o trânsito na área ainda mais perigoso. A moradora ressalta que a situação chega a um ponto em que a água da chuva invade algumas residências, causando danos e transtornos para os moradores.
Ela e outros residentes da rua procuraram o portal BNT Online em busca de visibilidade e esperança para que a prefeitura tome medidas para resolver esse problema.
Em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, recebemos o retorno de que uma nova manutenção das vias públicas está prevista pela Secretaria de Serviços Públicos em Guaragi, o que irá ocorrer com a conclusão das frentes de obras atuais.
Leia também: Projeto de lei sobre uso de agrotóxicos gera discussão na Câmara de PG