SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
VC com a BnT

Moradores do Santa Paula denunciam abandono com quadra de futsal e parquinho infantil

Na quadra de futsal, não há traves, estrutura está enferrujada, pintura desgastada e a tela de alambrado repleta de buracos e visivelmente deteriorada

Moradores do Santa Paula denunciam abandono com quadra de futsal e parquinho infantil
Publicidade

Desde agosto de 2023, os moradores do bairro Santa Paula têm buscado pela revitalização e reforma de um espaço importante para a comunidade: uma quadra de futsal e um parquinho infantil situados ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na rua Erveira.

Recentemente, em contato com o portal BNT, esses moradores expressaram suas preocupações e indignação diante das péssimas condições em que essas instalações se encontram.

Entre os principais problemas apontados estão a falta de estrutura adequada. Na quadra de futsal, não há traves, estrutura está enferrujada, pintura desgastada e a tela de alambrado repleta de buracos e visivelmente deteriorada. Além disso, a grama ao redor do parquinho está alta e, em alguns pontos, completamente ausente, tornando o local impróprio para a prática esportiva e de lazer.

Essa situação de abandono tem gerado preocupação entre os moradores, que veem esses espaços como importantes locais de convívio e prática de atividades físicas para crianças e jovens da comunidade.

O portal BNT entrou em contato com a prefeitura de Ponta Grossa na última sexta-feira (12) a fim de esclarecer se a secretaria de esportes pretende realizar uma manutenção no local, mas até o momento não recebemos resposta.

Leia também: Bolsa de sangue é encontrada em terreno baldio no Santa Paula em PG

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →