Moradores e comerciantes do entorno do antigo Mercado Municipal, localizado entre as ruas Júlia Wanderley e Comendador Miró, no centro de Ponta Grossa, procuraram o portal Boca no Trombone para denunciar a crescente onda de insegurança na região.
Segundo relatos, o local tem sido alvo de furtos a veículos estacionados, assaltos, presença de pessoas em situação de rua utilizando entorpecentes e casos de violência.
“O mercado municipal está abandonado e servindo de moradia para pessoas que acabam furtando os veículos estacionados. Nós moradores e comerciantes da região não aguentamos mais os furtos, violência e insegurança, principalmente à noite. Os furtos acontecem principalmente à noite, é possível ver pessoas adentrando aos entulhos do mercado municipal para se esconderem, utilizarem drogas”, relatou uma moradora.
Um dos casos registrados, inclusive com boletim de ocorrência tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar, descreve um episódio de furto. Um morador estacionou seu veículo na rua Dezenove de dezembro por volta das 19h30 e, ao retornar às 21h20, encontrou o vidro traseiro direito quebrado e diversos pertences furtados.
Outro incidente envolve uma mulher que estacionou seu carro no estacionamento do antigo mercado na rua Comendador Miró. Ao retornar, encontrou o vidro da frente do veículo quebrado e seus pertences, como cartão de banco, documentos, uma bolsa e roupas, haviam sido furtados. Além disso, foi registrada uma tentativa de uso de um dos cartões em um bar próximo ao local.
O portal BNT entrou em contato com a prefeitura para questionar se há planos para realizar alguma ação de segurança no local e se o estacionamento do antigo Mercado Municipal será isolado como medida preventiva. Até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Leia também: Moradores do Boa Vista cobram solução para buraco que põe em risco pedestres e crianças