Moradores de diferentes bairros de Castro registraram nesta quarta-feira (20) episódios de água suja saindo das torneiras. As reclamações foram compartilhadas por moradores de regiões como Morada do Sol, Jardim Bailly, Vila Santa Cruz e Vila Rio Branco, que relataram coloração escura e aspecto barrento na água distribuída pela rede de abastecimento.
Vídeos e fotos começaram a circular ao longo do dia mostrando a situação em residências de diferentes pontos da cidade. Em alguns casos, moradores afirmaram preocupação com o uso da água para consumo, higiene e preparo de alimentos.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Em nota, a Sanepar informou que realizou durante a madrugada desta quarta-feira um serviço de interligação na estação de tratamento de água de Castro. Segundo a companhia, o trabalho já foi concluído.
De acordo com a Sanepar, todos os procedimentos padrão de descarga e limpeza da rede foram executados. No entanto, durante a repressurização do sistema, podem ocorrer situações pontuais de desprendimento de partículas de ferro e manganês incrustadas na tubulação, causando alteração temporária na coloração da água.
A empresa informou ainda que equipes estão em campo realizando o monitoramento das redes de abastecimento e destacou que não há registro de falta de água no município.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
A orientação da companhia é para que moradores que perceberem qualquer alteração na água entrem em contato diretamente pelos canais oficiais da Sanepar, para atendimento individualizado conforme cada endereço.