Brasil

Moraes mantém a prisão de 942 envolvidos em vandalismo na sede dos Três Poderes

Imagem: Agência Brasil

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Alexandre de Moraes, decidiu por manter a prisão de 942 envolvidos nos atos de Brasília. Foram 1.406 detidos pelo 8 de janeiro, mas 464 foram liberados depois da aplicação de medidas cautelares e registro junto ao sistema prisional.

Os 942 envolvidos ainda tiveram suas prisões em flagrante convertidas para preventivas e seguem a disposição da justiça. Foram liberados do local apenas pessoas com necessidades especiais, como idosos, e famílias que levaram os filhos junto a manifestação em Brasília.

Tornozeleiras eletrônicas começaram a ser distribuídas

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) realizou a distribuição de tornozeleiras eletrônicas nos bolsonaristas envolvidos nos atos de vandalismo da capital, isso segundo determinação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça. Além de usar tornozeleiras, os envolvidos ainda estão proibidos de sair do país além de ter porte de arma de fogo suspenso.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA