O senador federal Sergio Moro esteve presente em Ponta Grossa para comparecer ao evento de inauguração da UPA Uvaranas, nesta terça-feira (03). Em entrevista concedida ao Portal BnT, Moro criticou a atuação do atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diz que 2026 será um ano de mudança.
“O ano que vem é um ano de mudança, a gente precisa virar a página. O governo Lula é muito ruim, eu sou oposição lá (no Senado). A gente tenta, dentro do espaço que temos, aprovar algumas medidas e conseguimos algumas importantes na área da saúde, de segurança pública. Mas para se andar para frente, precisa se livrar do Governo Lula”, destaca Sergio Moro.
Leia mais: “Associação criminosa? Oito cães atacam homem e ‘roubam’ marmita em Ponta Grossa”
Durante a sua fala no evento de inauguração, o senador federal também criticou o Governo Federal por reduzir os repasses aos municípios. Questionado sobre o assunto, Moro apontou à reportagem que “isso precisa mudar, precisa investir no cidadão”.
O senador é cotado para ser governador do Estado do Paraná em 2026, em uma possível chapa também composta por Ratinho Jr (PSD) como candidato à presidência. A Prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) reforçou apoio político a ambos em suas redes sociais na semana passada.
Questionado sobre a parceria com o atual governador do estado, Moro destacou que tem ajudado da melhor forma, mas que é necessário avançar. “Não sou oposição à ele (Ratinho Jr), então temos ajudado no que for possível aqui no Estado, porém a gente precisa avançar mais”, destaca.