Brasil

Morre a atriz Françoise Forton, aos 64 anos, no Rio de Janeiro

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/52be408d39b6df55ffd411da8a3b6d79.jpeg

A atriz Françoise Forton (64) morreu, neste domingo (16), no Rio de Janeiro. A artista, que estava em tratamento contra um câncer, deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti.

A Clínica São Vicente, onde Françoise estava internada, emitiu uma nota se solidarizando com a família e informando que não tem autorização para divulgar mais detalhes.

Filha de pai francês e mãe brasileira, a atriz nasceu no Rio, em 8 de julho de 1957. Estreou na TV ainda adolescente, na novela “A Última Valsa”, de 1969.

Em mais de 50 anos de carreira, Françoise fez mais de 40 novelas e participou de diversas produções na TV e no cinema. Entre as novelas, a atriz participou de sucessos como “Tieta” (1989), “Por Amor” (1997), “O Clone” (2001) e “Amor à Vida” (2013), da TV Globo.

Em “Por Amor”, Françoise representou a espevitada Meg, uma socialite que tinha sempre no colo um cachorro da raça pug.

[RELACIONADAS]

A artista também participou de novelas da Record, incluindo personagens de “Cidadão Brasileiro” (2006), “Luz do Sol” (2007) e “Promessas de Amor” (2009).

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez um comunicado lamentando a morte da atriz. “Sua trajetória marcante, com mais de cinco décadas de carreira na televisão, no cinema e no teatro, deixará saudade no público e um legado sem tamanho para a dramaturgia brasileira”, diz o texto.

Amigos, artistas e profissionais da TV também prestaram homenagens nas redes sociais. O autor Walcyr Carrasco escreveu: “Infelizmente perdemos hoje a querida Françoise Forton, uma atriz maravilhosa, que emanava energia por onde passava. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica