Faleceu nesta segunda-feira (07) em Ponta Grossa o sub-tenente da reserva Adhemar Ramos Martins, aos 85 anos. Ele serviu durante 35 anos ao Exército Brasileiro.
“Exímio pai e amigo companheiro de pescarias , a presença marcante em todos os Desfiles Cívicos Militares “, comenta seu filho, Arthur Castilho Martins Neto .
Em 2023, recebeu honrarias nas comemorações do centenário do 13º Batalhão de Infantaria Blindado pelos seus préstimos e benfeitorias à comunidade militar e civil.
Portador do Diploma Amigos do 13º BIB, desfilou em viatura perante todas as autoridades presentes. Foi homenageado pela Câmara Municipal de Ponta Grossa com Moção de Aplauso, por seu apego e conservação de seu material de cinema, coleção que exibia orgulhosamente a todos
Adhemar Ramos Martins, conhecido como “O Último Cowboy de Ponta Grossa”, nos deixou. Apaixonado por cinema desde a infância, ele possuía o maior acervo de filmes da cidade, especialmente de westerns, que eram sua grande paixão. Filho de um telegrafista que cuidava de um cinema em Piraí do Sul, Adhemar herdou o gosto por colecionar itens relacionados ao cinema, incluindo uma coleção completa de embalagens de sabonetes com fotos de atores. Mesmo após sofrer três AVCs, ele acreditava que sua coleção e paixão pelo cinema mantinham sua vitalidade. Apesar do reconhecimento em reportagens e do valor sentimental de seu acervo, o destino de sua coleção ainda é incerto.
Deixa a esposa, o casal de filhos e o genro. Seu corpo está sendo velado na Capela Prever (avenida São José, 491, Uvaranas) O sepultamente será no Cemitério São João Batista, às 10 horas de terça-feira (08).
Leia também: Vídeo: GM prende homem após atacar pedestres com barra de ferro em PG