Faleceu na manhã desta segunda-feira (30), o ex-vice-prefeito de Jaguariaíva e diretor de Saúde, Dr. Eduardo César da Costa Nanni, aos 69 anos, vítima de infarto. Ele exerceu o mandato entre os anos de 1989 e 1992 na chapa de Ademar Ferreira de Barros.
O velório acontece no Plenário da Câmara Municipal do município. Já o sepultamento ocorre ainda nesta segunda-feira, à partir das 16h30, no Cemitério Municipal Bom Jesus.
Eduardo César nasceu no município de Avanhandava (SP), em 1º de agosto de 1954. Filho de Homero Nanni Rinaldi e Leda Costa Nanni, que ainda tiveram como filhos os médicos Antônio, Vitório e Paulo Homero. Casado com a cirurgiã dentista Eliana Aparecida de Negreiros Nanni, a união adveio os filhos, Camila (cirurgiã dentista) e Felipe (médico ortopedista – traumatologista).
Eduardo iniciou seus estudos em sua terra natal. Formou-se em odontologia pela Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente. Chegou na cidade de Jaguariaíva em meados da década de 1980, tendo fundado, juntamente com seus irmãos, o Hospital e Maternidade Centro Médico, referência clínica do município sob o comando da Família Nanni, por mais de 15 anos.
Em 1988, ingressou na vida pública local, candidatando-se a vice-prefeito. Na referida gestão, quando criado o Departamento Municipal de Saúde, equivalente hoje, as funções de Secretaria Municipal, Dr. Eduardo foi nomeado seu primeiro diretor. “Exercendo a função com ética e honradez, datando deste período, sob seu ideal e gestão, a construção de diversos postos de saúde nos mais variados bairros, aliviando assim, o atendimento do Hospital Carolina Lupion, até então, o recurso imediato para o atendimento primário de saúde”, destaca parte da biografia.
Nas eleições de 1º de outubro de 2000, se candidato a vereador pelo então Partido Progressista Brasileiro (PPB), hoje Progressistas, ficando na quarta suplência imediata. Em janeiro de 2005, com a posse do irmão Paulo Homero como prefeito de Jaguariaíva, voltou à condição de diretor municipal de Saúde, exercendo suas atividades até 2006.
Em paralelo as suas atividades na gestão pública, mantinha o consultório Nanni Odontologia, em sociedade com a esposa Eliana e a filha Camila.
Leia também: Motorista colide com poste na Avenida Ernesto Vilela