“É com imensa tristeza que a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Ponta Grossa manifesta seu profundo pesar pela páscoa definitiva de Rose Mari Hakim Catapan”, dizia a nota de falecimento emitida pela Pastoral na noite desta sexta-feira (10). Dona Rose tinha 71 anos e estava internada há 40 dias no Hospital Geral da Unimed, onde faleceu na tarde de hoje. Rose Catapan atuou ativamente na fundação da Pastoral da Pessoa Idosa, da qual foi coordenadora por dez anos, além de presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa. Atualmente, estava na vice-coordenação da Pastoral.
“Ao lado de dona Marieta Roza Marieta Thome, animou, motivou e com alegria ajudou na consolidação da Pastoral da Pessoa Idosa em nossa diocese. Também foi presidente da Associação de Amigos da Pessoa Idosa, que expandiu a garantia do direito a toda e cada pessoa Idosa de nossa cidade”,
destaca a nota, afirmando que o coordenador diocesano, diácono Luiz Freytag e sua esposa, Regina, bem como os coordenadores e líderes se unem com preces à família neste momento. “A Rose para a Pastoral era fundamental, pois ela a conhecia desde a sua fundação. Além de ser boa líder, carregava a Pastoral com muito amor e carinho e uma dedicação muito especial”, lamenta o diácono.
[RELACIONADAS]
O bispo Dom Sergio Arthur Braschi resumiu bem o que Rose Mari representou para a comunidade diocesana:
“um testemunho de fé e trabalho incansável pela Pastoral da Pessoa Idosa”
Descanse em paz!