Morte do pediatra Gualter Maurício provoca grande comoção popular em PG
ainda não divulgadas. Gualter Maurício era muito popular, como demonstram as notas de pesar nas redes sociais. Inúmeras mães comentaram sobre o bom atendimento aos filhos e a calma e otimismo sempre ostentado pelo médico. Em seu consultório, distraia as crianças, que pareciam esquecer seus problemas de saúde. Gualter Maurício também tinha o hábito de […]
ainda não divulgadas. Gualter
Maurício era muito popular, como demonstram as notas de pesar nas redes
sociais. Inúmeras mães comentaram sobre o bom atendimento aos filhos e a calma
e otimismo sempre ostentado pelo médico. Em seu consultório, distraia as
crianças, que pareciam esquecer seus problemas de saúde. Gualter Maurício
também tinha o hábito de dar pirulitos aos seus pacientes.
O pediatra também participou da
política local, elegendo-se vereador em 2000 pelo extinto PPS. Nunca abrindo mão
de seus princípios, confrontou a direção do partido e votou contrariamente um
projeto que a sigla pretendia o voto como favorável. Gualter não desagradou
somente os membros do partido. Outros
vereadores atacaram o procedimento do médico. Em 2003, bastante desiludido com
a política, renunciou o mandato, voltando dedicar-se somente aos seus pequenos
pacientes.
[RELACIONADAS]
Em desabafo, logo após anunciar a sua renúncia, Gualter Maurício disse que estava desanimado, pois seus projetos não avançavam. Pretendia a criação de uma UTI pediátrica e ressentia-se de a UTI neonatal da Santa Casa, já construída, não estar funcionando por falta do encaminhamento de recurso municipal de R$ 100 mil.
Gualter deixa os filhos Edik,
Thuti, Victor, Carlos, Luiz e Ana Carolina
Unimed PG
A Unimed Ponta Grossa, unidade a que Gualter Maurício era cooperado, divulgou nota de pesar























