Destaque Policial

Motociclista sem CNH bate em mureta após perseguição em PG

02f0c4ee-032b-42c6-a2b5-c78ef5d8a1e6 Boca no Trombone 02f0c4ee-032b-42c6-a2b5-c78ef5d8a1e6
Foto: Ricardo Marcondes | Arquivo
Jovem de 18 anos, sem CNH, afirmou aos policiais que estava em alta velocidade porque vinha sendo perseguido por outro veículo

Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 4h45 desta quinta-feira (8) no Centro de Ponta Grossa, resultando em uma colisão entre uma motocicleta e uma mureta de concreto. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com apoio médico e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Portal BnT Online, no local do acidente, a motocicleta Honda XRE seguia pela Rua Dr. Penteado de Almeida, no sentido centro-bairro Nova Rússia, quando colidiu frontalmente com a mureta de concreto na esquina com a Rua Henrique Degraf.

Apesar da gravidade da colisão, os envolvidos escaparam praticamente ilesos. A mulher que estava na garupa, de 21 anos, sofreu escoriações e dor na região abdominal. Após ser avaliada pelo médico do SAMU, não foram constatados ferimentos graves, no entanto, ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana.

O condutor, um jovem de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e relatou que estava sendo perseguido por outro veículo, o que o levou a correr e, consequentemente, perder o controle da direção. O motociclista não sofreu ferimentos e recusou ser encaminhado ao hospital, mas foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para assinar um termo circunstanciado por dirigir sem habilitação.

O veículo que perseguia a motocicleta parou após a colisão, evitando um confronto físico com o motociclista. A presença da polícia foi necessária para acalmar os ânimos, já que todos os envolvidos estavam alcoolizados.

Leia também:
Motociclista fica ferido após furar preferencial e bater em carro no Contorno

Penas para quem dirige sem CNH no Brasil

No Brasil, dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é considerado uma infração de trânsito grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As punições para essa infração podem incluir:

  1. Multa: O condutor que é flagrado dirigindo sem CNH está sujeito ao pagamento de uma multa. A infração é classificada como grave, e o valor da multa pode variar de acordo com a legislação de cada estado brasileiro.
  2. Apreensão do veículo: Em alguns casos, o veículo utilizado pelo condutor sem CNH pode ser apreendido pelas autoridades de trânsito. A liberação do veículo geralmente só ocorre quando um condutor habilitado se apresenta para conduzi-lo.
  3. Medida administrativa: Além da multa e da apreensão do veículo, o condutor sem CNH também está sujeito a uma medida administrativa. Isso pode envolver a retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado, por exemplo.
  4. Processo penal: Se a pessoa é flagrada dirigindo sem CNH de forma reincidente, ou seja, já tendo sido autuada anteriormente pela mesma infração, ela pode estar sujeita a um processo penal. Nesse caso, o condutor pode ser penalizado com detenção, que varia de seis meses a um ano.

É importante ressaltar que as punições podem variar de acordo com a gravidade da infração, o histórico do condutor e as circunstâncias específicas de cada caso. Além disso, a legislação de trânsito pode ser atualizada, então é sempre recomendado consultar as leis vigentes para obter informações mais precisas e atualizadas sobre as punições para dirigir sem CNH.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica