Motociclista sem CNH é detido após perseguição na Vila Isabel em Ponta Grossa
Ação policial evitou acidente grave após fuga arriscada de dupla em moto na Rua Jaguapitã

Na tarde deste sábado (23), por volta das 16h30, a Guarda Civil Municipal registrou uma ocorrência de direção perigosa e desobediência à ordem policial no bairro Vila Isabel. A ação aconteceu na Rua Jaguapitã, próximo ao CMEI Miguel Araão Ribas Dropa.
Durante patrulhamento, a equipe GPT Mike avistou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em sentido contrário. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor realizou um retorno na contramão e iniciou fuga.
Segundo a GCM, o motociclista desobedeceu às ordens de parada e trafegou em alta velocidade por cerca de 12 quadras, avançando sinais vermelhos, transitando pela contramão e desrespeitando preferenciais.
A perseguição atingiu até 80 km/h em uma via sinalizada para 40 km/h, colocando em risco pedestres e motoristas. Em determinado momento, a moto quase invadiu a calçada de uma academia, onde frequentadores estavam próximos de serem atingidos.
A equipe conseguiu interceptar a motocicleta na Rua Dair Daher. Na abordagem, nada ilícito foi encontrado com os suspeitos. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele ainda informou que a moto não lhe pertencia, alegando que havia pegado o veículo emprestado para realizar uma entrega. Já o passageiro, foi revistado, liberado após consulta ao sistema e não apresentou pendências.
O condutor foi detido e encaminhado às autoridades competentes, junto com a motocicleta. Segundo a GCM, todas as medidas administrativas e legais cabíveis foram aplicadas, garantindo os direitos constitucionais do suspeito.
Leia Mais: Últimas Notícias do Bnt























