Na manhã desta quarta-feira (18), um acidente de trânsito envolvendo uma gestante mobilizou equipes de emergência no centro de Irati. A colisão foi registrada por volta das 7h13 e resultou em danos materiais em dois veículos.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu quando o condutor de um Ford/Ka, que seguia pela Rua Zeferino Bitencourt no sentido Bairro/Centro, avançou a preferencial e atingiu um Fiat/Palio, que trafegava pela Rua Antônio C. Cavalim no sentido Centro/Bairro.
A motorista do Fiat/Palio, que está grávida, recebeu os primeiros atendimentos da equipe do SIATE e foi encaminhada pelo SAMU à Santa Casa de Irati para avaliação médica. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da condutora.
Ainda conforme a PM, o condutor do Ford/Ka se recusou a realizar o teste do etilômetro na sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ele apresentava olhos avermelhados, mas sem outros sinais claros de alteração psicomotora. Por conta da recusa, foi lavrada uma notificação de trânsito com base no Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da emissão do Termo de Recusa.
A documentação de ambos os condutores e dos veículos estava em situação regular. O Fiat/Palio ficou sob responsabilidade de um familiar da condutora após os procedimentos de praxe.
Leia também Revisão de benefícios fiscais é prioridade para o Ministério da Fazenda