O Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública de Ponta Grossa e Guarda Civil Municipal foram acionadas, por volta das 20h30 deste quarta-feira (1º), para atender a uma situação de possível embriaguez ao volante, na região de Uvaranas.
Segundo as informações do denunciante, ele é proprietário de uma motocicleta Honda Fan 125, que estava estacionada próximo do Colégio Agrícola. Quando o motorista de um veículo Corsa, de cor vermelha, teria passado pelo local, batido na moto, que acabou caindo e não parou para prestar assistência.
O proprietário da moto saiu em perseguição ao carro e conseguiu abordar na avenida Valério Ronchi, próximo da Coca Cola e lá acionou a autoridade de trânsito. Ao chegarem no local, os agentes constataram que o motorista do carro não possui CNH e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,92 mg/l, o que configura crime de trânsito e resultou na prisão em flagrante do motorista.
Segundo as informações apuradas pela equipe do Portal BnT Online, o homem tinha trabalhado ao longo do dia na construção de uma laje e, depois de levar o ajudante para casa, acabou ingerindo bebida alcoólica. Quando retornava para a residência, se envolveu na batida com a moto e posteriormente na situação com os agentes de trânsito.
Ele foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado para a 13 ª SDP. O carro apresentava mais de R$ 4 mil em dívidas e foi liberado para ser retirado do local por guincho próprio.
Leia também:
Ponta-grossense pede ajuda para comprar prótese após amputação